Esses textos de Ádina Mirza, pseudônimo de uma jornalista brasileira, transcrevem idéias, memórias e percepções de uma de suas FACETAS! que poderiam ser enviadas assim como mensagens breves em garrafas... Ao atravessar massas de água – rios, mares, lagos e oceanos virtuais –, essas mensagens buscam o encontro de outro Ser – “concordante ou discordante” – que, talvez, queria redigir também sua mensagem e jogar a garrafa de volta, lançando, nesse universo de bits, outras idéias, memórias, percepções...

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Mensagens para Byra! - 8, Noite...

Eu sei – ou algum “lugar” dentro de mim conhece – que a noite no deserto é outro caminho, contraditório. Sóbrio, mas acolhedor. Frio, mas suave. Apesar da crueza do ambiente, penso que há algo de tocante em um deserto, especialmente à noite, talvez porque – me parece – a luminosidade reflita melhor diferentes texturas e a amplidão ofereça a idéia de passagem. Olha aí, outra vez: passagem -> caminho.
Lembro-me de inúmeras vezes em que sonhei (acordada) dormir no deserto como faziam os caubóis desbravadores do Oeste americano. Um cavalo, uma fogueira, um café aguado no bule e a sela por travesseiro... É preciso se fazer deserto para ouvir o murmúrio da noite e conhecer seus segredos.

Nenhum comentário: