Esses textos de Ádina Mirza, pseudônimo de uma jornalista brasileira, transcrevem idéias, memórias e percepções de uma de suas FACETAS! que poderiam ser enviadas assim como mensagens breves em garrafas... Ao atravessar massas de água – rios, mares, lagos e oceanos virtuais –, essas mensagens buscam o encontro de outro Ser – “concordante ou discordante” – que, talvez, queria redigir também sua mensagem e jogar a garrafa de volta, lançando, nesse universo de bits, outras idéias, memórias, percepções...

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Mensagens para Byra! - 11, Cheiros...

Tem cheiro que lembra que a gente ainda é bicho. Café, por exemplo. O aroma de café recém-passado me tira do ninho rapidinho. E cheiro de torrada com manteiga? Huummm... Meu estômago ruge de prazer antecipado. Mesmo que o tempo esteja trovejando impropérios – chuva, vento, raios – café da manhã com um bom pãozinho quente com manteiga acende todo meu bom humor. E, algumas vezes, me divirto associando pessoas com cheiros e comidas... Outras vezes, é pura imaginação (ou seria intuição?). Acho que você tem cheiro de cravo – cravo da índia: nuance de resina oleosa e madeira antiga, aroma espesso de florestas extensas e portos distantes. E a sua boca, para mim, tem gosto de hortelã orvalhada. Ou, segunda opção: agridoce, assim como laranja misturada com baunilha. Ou não é não, é nada disso, é puríssimo hálito Black Label mesmo?

Nenhum comentário: